quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cães e andorinhas

Li em meu horóscopo que virginianos gostam de cães e andorinhas.
É verdade.
Talvez seja pelo fato dos cães serem animais pacíficos e felizes.
Bom, pelo menos o meu.
As andorinhas por serem livres.
Então faz até sentido porque paz e liberdade são mesmo preciosidades.
Num é que às vezes acordo andorinha... meu cão me lambe o nariz e me olha como quem diz:
"Ainda estás a dormir? Espreguiça-te... "
Ele já é compridinho e esticando-se quase do nariz me alcança os pés!
A cá está ele nos meus pés a dizer:
"Ai... conforto e calma não fz mal a ninguem".
Acho que ele sabe exatamente como é minh'alma.
Mesmo quando me olha com estranheza.
E o familiar é estranho...
Acordar andorinha não é para todo dia.
Mas por ora, até não me parece impossível.
Poderia pensar que meus bichos são os mais comuns...
Não previram bichos esotéricos...
bizarros...
distintos...
Um cãozinho e uma andorinha.
Ah é. O comum tem o seu lugar.
Esses dias ... quis eu... ser um animal estiloso, diferente, fenomenal...
A pensar como seriam alguns amigos bichos
tive eu inveja medonha.
Passou logo. Ao me avistar andorinha me vi bando.
Comum.
Pequena.
...
livre, também.
Se minhas 'asapés' me trouxeram aonde cheguei hão de me levar a outros campos em flores...
Se não puderem voar alto farão algum vôo apenas.

Meu cão também me ensina a rezar. Alguns podem dizer: "desde quando cães rezam..."
Mas o meu, dá licença, reza sim senhor!!!
Ele me diz pela manhã, quase sempre:

"Minha Mãe Senhora Nossa
me dê um raminho roxo e um suspiro de descanso sem palavras"

Acredito no que diz.

Também peço a Ela calmaria. Quando não dá para acordar andorinha.

Nenhum comentário: